Miguel Gouveia visitou fase final das obras na sede da Associação Xarabanda

O edil funchalense, Miguel Gouveia, e a vereadora detentora do pelouro da Cultura, Madalena Nunes, visitaram a fase final das obras de reabilitação da sede da Associação Musical e Cultural Xarabanda. A execução tem término esta semana e contou com o apoio do Município numa verba de nove mil euros.

O presidente da Câmara aplaudiu a “Associação Xarabanda, na pessoa do presidente da Direcção, Rui Camacho, por todo o percurso de quase 40 anos e pelo contributo em manter viva a tradição da cultura musical madeirense. Este apoio, declarou “vem no sentido de beneficiar as instalações, enquanto parceiros activos e dinâmicos na agenda cultural da nossa cidade, para que continuem a trabalhar com melhores condições, quer na produção artística quer na formação de novos músicos.”

A intervenção engloba, essencialmente, a requalificação das estruturas interiores em madeira que careciam de tratamento e a revisão e manutenção das instalações de modo a garantir a segurança dos artistas e a integridade dos equipamentos.

“O Município do Funchal tem tido a preocupação de apoiar projectos culturais, um dos sectores mais afectados devido à pandemia que atravessamos (…)”, assegurou Miguel Gouveia.