IX Troca de Livros na Escola Jaime Moniz

 

A Escola Secundária Jaime Moniz, através do Projeto “Conta-me histórias”, dinamiza a IX Troca de Livros, nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2022, entre as 09:30 e as 16:40. A atividade  irá decorrer no Pátio da Física e está aberta a toda a comunidade escolar.

Para participar,  será preciso apenas trazer o número de livros que pretendam trocar. Livros em bom estado, que não sejam técnicos ou didáticos, redigidos em português, inglês, francês ou alemão, poderão ser substituídos por outros à   escolha.

Também há este ano algumas novidades. As coordenadoras do projeto lançaram um desafio a algumas entidades externas à escola, a professores, a projetos e clubes: o de fazerem coincidir as atividades que já desenvolvem com o período em que decorre a 9ª Troca de Livros. “Resultado: de 15 a 17 de novembro, haverá  não só a troca de livros, mas também a troca de saberes, de várias gerações, à volta do tema da leitura. Portanto, este é um pequeno programa feito do trabalho de pessoas para quem a leitura é a sua forma de ser feliz e de estar na vida. O que temos para partilhar? Conferências, formações, leituras em voz alta e a várias vozes, leituras silenciosas e individuais, mas sobretudo leituras”.