Casa do Povo organiza Semana Cultural da Ilha

A Casa do Povo da Ilha organiza, entre os dias 27 de novembro e 04 de dezembro, a sua XXVIII Semana Cultural da Ilha. Esta edição sob a temática central “Cultura inclusiva, protocolar e ambiental”.

Esta Semana Cultural tem sido ao longo das vinte e sete edições, de grande importância para a Instituição e para a localidade, dado que representa uma oportunidade de descentralização cultural e de aprendizagem informal.

Adicionalmente, tem-se revelado palco de debate de temáticas socioculturais da atualidade, num mundo globalizado e em mudança, para o qual se discutem novas estratégias de sustentabilidade na organização de eventos e de inclusão de diferentes visões sociais e culturais.

Está a ser preparado um programa no qual consta uma diversidade de cultura artística de qualidade, com exposições, performances musicais, teatro, para além dos debates temáticos e apresentações com oradores de excelência. A Semana Cultural da Ilha, iniciativa de referência, tem criado um conjunto de oportunidades que fomentam e enaltecem a cultura madeirense, nas suas diferentes formas de expressão.

A organização informa desde já, que o evento será transmitido em direto através do canal naminhaterra.com e do facebook da Casa do Povo.

 

Este evento é organizado pela Casa do Povo da Ilha e tem como apoiantes e/ou parceiros: a Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, a Secretaria Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural; o PRODERAM 2020 através da ADRAMA; a Câmara Municipal de Santana; a Junta de Freguesia e Paróquia da Ilha, a Associação de Compartes Ilha Autêntica, entre outros.