Orquestra Clássica da Madeira apresenta Gala de Ópera Italiana no Casino

A Gala de Ópera Italiana é mais um impactante concerto da Orquestra Clássica da Madeira do início desta Temporada, integrada nas comemorações do “131º Aniversário do REID´s Palace a Belmond Hotel”. Esta Gala terá lugar no domingo, dia 30 de outubro, pelas 18h, no Centro de Congressos da Madeira.

Serão apresentadas belíssimas árias de ópera e famosas páginas da literatura musical de compositores, tais como: Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, Pietro Mascagni, Ruggero Leoncavallo, Ernesto De Curtis, Lucio Dalla e Eduardo Di Capua, e Wolfgang Amadeus Mozart.

Nesta Gala a Orquestra Clássica da Madeira contará, pela segunda vez, com a direção do Maestro convidado José Luis Lopez-Antón.  Um concerto onde será possível apreciarmos o lirismo, a delicadeza e a musicalidade natural das vozes da soprano Viktorija Miškūnaitė e do tenor Alberto Sousa. Uma performance carregada de drama e intensidade onde o público poderá aplaudir a magia e a alegria que estes artistas imprimem nas suas interpretações.

Fotos dos ensaios da OCM para a gala. Fotos OCM.

No âmbito da responsabilidade formativa e pedagógica da Orquestra Clássica da Madeira, os alunos e formandos de todas as áreas artísticas do Conservatório – Escola das Artes da Madeira têm entrada livre mediante apresentação de cartão estudante. Ainda, e no âmbito da responsabilidade social, estarão presentes utentes de quatro instituições de cariz social, nesta ocasião na área da terceira idade e na área da deficiência.