Filipe Freitas diz-se em condições para melhores resultados no Rali

Filipe Freitas porscheFilipe Freitas garante que a partir do Rali Vinho Madeira e com o Porsche já na sua plenitude, “estamos apostados em conseguir melhores resultados e em lutar pelas vitórias entre os RGT e em boas classificações à geral”.

Em declarações ao site oficial da prova, o piloto reconhece que a época não começou bem, “uma época em que não partimos com grande ambição. O nosso carro manifestou alguns problemas de juventude e encaramos as participações na perspetiva de ganhar experiência. No Faial não dispúnhamos dos pneus adequados às condições climatéricas e optámos por abandonar”.

Filipe Freitas nasceu em 1972 e iniciou-se nos ralis em 1998. No ano seguinte passou para o volante de um Citroën Saxo e mostrou-se um dos pilotos mais rápidos na competição monomarca disputada com aquele modelo. Desde então já passou pelos comandos de inúmeras viaturas e foi colecionando triunfos tanto ao nível absoluto como da classe e do grupo. Tem até agora como pontos mais altos da sua carreira a conquista do título regional de ralis em 2013 e 2016.