Nuno Gouveia é o novo diretor regional de Pescas

Um despacho conjunto de Miguel Albuquerque e Rui Barreto nomeou o licenciado em Biologia, Nuno Manuel Abreu de Gouveia, em regime de substituição, no cargo de Diretor Regional de Pescas, cargo de direção superior de 1.º grau.

Nuno Gouveia é licenciado em Biologia pela Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa em 1991. Passou por uma entidade privada onde foi responsável pela produção de espécies protea no período de 1986 a 1988.

Nuno Gouveia foi professor de Biologia de 1988 a 1996 e trabalhou no Parque Natural da Madeira de 1994 a 1995.

De 1996 a 2002 ganhou experiência em aquacultura off-shore na Divisão de Aquacultura Marinha e foi Chefe das Inspeções Serviço e Pescas de 2004 a 2012.

Até agora foi Chefe da Direção de Serviços de Controle da Actividade da Pesca e Mercados na Direcção Regional de Pescas da Madeira.

As suas principais áreas de interesse são o Controle de Pescas e Gestão, biotoxinas marinhas emergentes, conservação da natureza, desenvolvimento sustentável dos recursos marinhos e aquacultura off-shore.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.