Associação “Os Especiais” amplia a sua actividade para ajudar mais pessoas

A Associação de Inclusão Social “Os Especiais” anunciou que, dadas as actuais circunstâncias pandémicas, decidiu abranger a sua intervenção a um leque mais alargado de problemáticas. “Os Especiais” é uma Instituição Particular de Solidariedade Social direccionada para indivíduos com necessidades especiais, prestando apoio a pessoas com mobilidade reduzida, com problemas de audição, défices cognitivos, entre outro tipo de deficiências.

“De um modo geral, pretendemos sensibilizar a sociedade civil para as questões relacionadas com a problemática da discriminação social ainda presente”, refere uma nota de imprensa, que acrescenta que esta agremiação presta ainda “alguns serviços que fazem toda a diferença na vida destes cidadãos, nomeadamente, o transporte adaptado e a distribuição de alimentos ao domicílio”.

“Neste momento e até data incerta, consoante as nossas possibilidades, prestaremos o apoio necessário à restante população, em simultâneo ao apoio prestado aos nossos utentes. Impulsionamos o envolvimento de toda a população com uma intervenção mais abrangente, através de uma óptica alargada e de uma estratégia social pela igualdade e cidadania inclusiva, mitigando ao máximo as assimetrias sociais decorrentes da situação em que nos encontramos. Desta feita, damos continuidade ao trabalho desenvolvido até à data e prestamos um contributo positivo à sociedade, neste tempo difícil que todos nós atravessamos”, sublinha.