Open Internacional da Madeira em Ténis de Mesa entre 13 e 15 de setembro

Ténis de Mesa Open da MadeiraO 23º Open Internacional da Madeira, em Ténis de Mesa, realiza-se nos próximos dias 13, 14 e 15 de setembro, no Pavilhão Gimnodesportivo Bartolomeu Perestrelo (Funchal).
O recinto desportivo onde será realizada a prova foi o local escolhido  hoje para o lançamento da vigésima terceira edição deste histórico evento, tendo marcado presença na iniciativa o diretor Regional da Juventude e Desporto, David Gomes, o vereador da Câmara Municipal do Funchal João Pedro Vieira e o presidente da Direção da ATM Madeira), João Melim.
Este evento será disputado nas vertentes de equipas e singulares, num registo absoluto. Durante os três dias de competição estarão em prova cerca de cento e trinta atletas, três dezenas de equipas masculinas e duas dezenas de formações femininas.
Na competição por equipas masculinas, CD São Roque-STAGCD 1º de Maio e AD Galomar assumirão o favoritismo à vitória final, apresentando-se igualmente outros conjuntos com boas possibilidades de atingir o pódio, ao que se juntariam muitas formações jovens com vontade de surpreender.
No setor competitivo feminino, ADC Ponta do PargoCTM Santa TeresinhaCD São Roque e CTM Ponta do Sol assumem-se como as grandes candidatas ao título, tendo como opositoras próximas várias equipas, que pela sua homogeneidade, poderão lutar por lugares no pódio.
Nas provas de singulares, destaque para a participação dos anteriores vencedores da competição – Zhao Tianming (CD São Roque) e Fu Yu (TTC Berlin) -, que se assume como novos candidatos à vitória final.
Nos mais jovens, a quantidade de atletas é muita vasta, num grupo significativo de atletas internacionais jovens, que podem assumir um papel importante no desfecho da competição.