Moto Rali da Ribeira Brava com muito calor e muita competição

Moto Rali Ribeira Brava 4
Foto Robert Smith

Moto Rali Ribeira Brava 3Moto rali Ribeira Brava 1Motorali Ribeira Brava 5Motorali Ribeira Brava 2O Moto Rali da Ribeira Brava, considerada “prova emblemática do motociclismo regional”, como refere uma nota da organização, A Associação de Motociclismo da Madeira, decorreu em percurso florestal na zona da Tabua, cumprindo assim uma tradição de levar uma prova de motociclismo à população daquela zona.

A nota lembra que “tendo sido realizado um trabalho de limpeza e de beneficiação de alguns pontos do traçado, os pilotos rodaram debaixo dum calor intenso durante toda a tarde de domingo numa disputa desportiva muito equilibrada e onde as quedas e as falhas mecânicas ajudaram a manter a disputa acesa até à ultima classificativa”.

A vitória da classe TT1 foi conquistada por João Pedro Câmara, com Vitor Freitas a pouco mais de sete segundos. Renato Castro foi terceiro classificado desta classe. Na classe TT2, foi o piloto José Manuel Jesus, da ADC São João, colectividade do concelho da Ribeira Brava a vencer esta classe, seguido por Marco Martins. Já na classe Hobby, destinada a novos pilotos, Marco Ferraz foi o piloto dominante, seguido de Adriano Batista e Ivo Rodrigues, pilotos estreantes nesta competição. Nas moto 4, foi António Spínola o vencedor, numa corrida marcada pela ausência de Nuno Correia e de Paulo Gouveia, vencedor da prova anterior.

À geral venceu João Pedro Câmara, enquanto que por equipas a vitória colectiva foi do Motor Clube da Madeira. Quanto ao piloto Veterano, foi Vitor Freitas a conquistar o troféu.