Rei e Rainha da Praia 2019 “coroados” em torneios na Calheta

Voleibol King&Queen
Hélvio Camacho e Frederica Talhinhas são respetivamente Rei e Rainha da Praia 2019.

Voleibol King'sVoleibol Queen'sHélvio Camacho e Frederica Talhinhas conquistaram, este fim-de-semana, na praia da Calheta, os torneios de voleibol de praia “King of the Beach” e o “Queen of the Beach”, respectivamente, e são os novos Rei e Rainha da Praia 2019.

De acordo com uma informação da organização, “realizou-se no sábado (primeiro dia de competição), a 1.ª Fase do torneio, onde os atletas competiam para garantir a qualificação para o Grupo dos Primeiros da 2.ª Fase. No King of the Beach qualificaram-se para o Grupo dos Primeiros os seguintes atletas: Bernardo Rebolo, Cristiano Correia, Vítor Sá e Hélvio Camacho. No Queen of the Beach qualificaram para o grupo que viria a disputar o título as seguintes atletas: Josefina Vieira, Sara Sousa, Frederica Talhinhas e Joana Nóbrega”.

Na 2.ª Fase de competição e no King of the Beach, refere a mesma nota, “o atleta Hélvio Camacho foi superior, tendo vencido mais um set que os seus adversários, conquistando o título de “Rei da Praia 2019”. Hélvio Camacho sucede assim a Vítor Sá, vencedor da edição de 2018”.

No Queen of the Beach a jovem atleta Frederica Talhinhas venceu a competição, que foi bastante disputada, tendo levado vantagem por ter uma diferença de pontos mais favorável que as suas adversárias. Frederica Talhinhas conquista o título de “Rainha da Praia 2019”, sucedendo a Liliana Guerra, vencedora da edição de 2018.

Termina assim a época oficial da competição regional de voleibol de praia, após a realização do Circuito Regional de Voleibol de Praia com 5 etapas, que passou pelos concelhos da Calheta, Machico, Santana e Ribeira Brava.