Rota da Madeira com 40 mil passageiros bate recorde da TAP num mês de fevereiro

TAP DESTAQUE
A TAP transportou mais de 40 mil passageiros na rota da Madeira no passado mês de fevereiro. Nunca houve um fevereiro assim.

A TAP transportou no mês de fevereiro mais de um milhão de passageiros somando assim 12 meses consecutivos a superar o patamar mensal de um milhão de pessoas transportadas. O maior crescimento relativo voltou, contudo, a registar-se nas rotas de e para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que aumentaram 28,3 por cento, ou mais 16 mil, para um total de 74 mil passageiros transportados.

Pela primeira vez num mês de fevereiro, a TAP transportou mais de 20 mil passageiros na rota Lisboa – Faro, mais de 40 mil nas ligações entre Lisboa e o Funchal e mais de 10 mil entre a capital e Ponta Delgada.

Numa nota enviada à comunicação social, a companhia apresenta, também, números globais do mês de fevereiro, onde a TAP alcançou um total de 1 042 019 passageiros, mais 150 mil, ou 16,9 por cento, do que em igual mês do ano passado.

Em 2018, a TAP registou também a melhor taxa de ocupação de sempre neste mês, com 80,2 por cento dos lugares oferecidos a serem ocupados por passageiros, o que se traduz num crescimento de 1,3 pontos percentuais face a período homólogo de 2017.

O maior crescimento absoluto no número de passageiros transportados registou-se nas rotas da Europa (excluindo Portugal), com mais 92 mil, ou 17,1 por cento, relativamente a fevereiro de 2017, para um total de 631 mil. O maior crescimento relativo voltou, contudo, a registar-se nas rotas de e para as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, que aumentaram 28,3 por cento, ou mais 16 mil, para um total de 74 mil passageiros transportados.