Conferência “Des(a)fiar a escola”

/LC/

Programa_Desafiar_as_Escolas_2016

Com o intuito de promover a reflexão sobre os desafios e mudanças de paradigma da escola hoje e divulgar diferentes experiências educativas desenvolvidas na Região Autónoma da Madeira, a Câmara Municipal do Funchal irá realizar a conferência “Des(a)fiar a escola”, agendada para dia 19 de abril, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Esta iniciativa irá contar com a presença de César Bona Garcia, professor e escritor espanhol nomeado, entre outras distinções, para o Global Teacher Prize, Jesus Maria Sousa e Elsa Fernandes da Universidade da Madeira. O painel “Des(a)fiar experiências educativas” permitirá conhecer ou aprofundar algumas experiências educativas regionais, com o Movimento da Escola Moderna, Ilha Verde – Educação em Liberdade e a Comunidade Educativa Verde.

Poderá realizar a sua inscrição até ao dia 15 de abril.

A inscrição está sujeita ao pagamento de 5,00€ no dia da conferência. Os participantes têm direito a material da conferência, recibo e certificado de participação.

Mais informações, por favor, contactar o Departamento de Educação e Qualidade de Vida, através do telefone 291 233 922 (Cláudia Bilou)