Sequestro de avião de passageiros da Egyptair e desvio para Chipre

/LC/

Foto: flyawaysimulation
Foto: flyawaysimulation

 

Um avião de passageiros da EgyptAir foi sequestrado e desviado para a ilha de Chipre.

O aparelho transportava pelo menos 62 pessoas a bordo, 55 passageiros e 7 membros da tripulação. Relatos anteriores contabilizavam 81 pessoas a bordo. Segundo fontes da aviação civil e da polícia, haverá apenas um sequestrador a bordo, que estará armado. O homem terá ameaçado detonar uma cintura de explosivos, caso o piloto não respondesse às suas exigências, segundo a Euronews.

O Airbus A320 da EgyptAir, que realizava a ligação entre o Cairo e Alexandria, foi obrigado a aterrar no aeroporto da cidade cipriota de Larnaca, no sul de Chipre. O aparelho encontra-se numa zona especial do aeroporto, numa área está rodeada pela polícia, que se encontra de momento a uma distância de segurança do avião, seguindo as instruções no sequestrador.

O sequestro foi oficialmente confirmado pela companhia aérea egípcia, que disse tratar-se do voo MS181. Segundo a televisão pública egípcia, o sequestrador terá permitido a saída dos cidadãos egípcios que se encontravam a bordo do avião.

Até ao momento, não foram feitas reivindicações de qualquer tipo, senão que a polícia abandone a zona, de maneira a libertar mulheres e crianças que se encontram a bordo do avião.Por volta das 8h (em Portugal continental), alguns passageiros começaram a ser libertados, avança, os meios de comunicação social locais, citados pela Reuters.