Calado afirma que está a cumprir promessas para com as zonas altas

O edil funchalense, Pedro Calado, afirmou que a promessa de melhorar as acessibilidades nas zonas altas está a ser concretizada. Calado garantiu ontem que tal como havia sido prometido “este actual executivo municipal está a melhorar as acessibilidades nas zonas altas do concelho, garantindo qualidade de vida às populações em zonas onde havia dificuldade de circulação automóvel”.

Calado falava durante a inauguração do Caminho do Trapiche, no troço a sul da Casa de Saúde São João de Deus, na freguesia de Santo António.

Segundo explicou, a estrada tem uma extensão de 320m e foi feito o alargamento em 5,5 metros, permitindo a circulação em dois sentidos.

Uma obra que representou um investimento de 250 mil euros “para melhorar a circulação automóvel e a qualidade de vida das populações”.

“É mais um melhoramento que estamos a fazer nas zonas altas, tal como foi prometido, com melhores acessibilidades à casa das pessoas e é nisto que nós temos que estar focados e vamos continuar a trabalhar”, insistiu.

Os trabalhos incluíram a manutenção e reparação da rede de abastecimento de água potável com construção de novos ramais domiciliários e três marcos de incêndio assim como a instalação de duas válvulas redutoras de pressão associadas ao sistema de controle de fugas, o reaproveitamento e reparação da rede de águas residuais existente, a pavimentação integral da faixa de rodagem em betuminoso e a renovação da iluminação pública.