Mais um navio da MSC visita o Funchal neste fim-de-semana

O MSC Magnifica (Foto Rui Marote/arquivo)

O “MSC Magnifica” chega hoje esta manhã ao porto do Funchal, onde permanecerá durante dez horas para uma escala de “tornaround” parcial. Vem de Barcelona, com 2303 passageiros e 906 tripulantes, devendo deixar a Madeira, às 17h00, rumo a Lanzarote, no arquipélago vizinho das Canárias.

Já ontem o Funchal recebeu outro MSC, o “Fantasia”, numa escala de nove horas. Vinha de Barcelona, trazia a bordo 2366 passageiros e 1247 tripulantes.

Durante toda a manhã, efectuou operações de desembarque de 121 passageiros e embarque de 83 passageiros, partindo à tarde, com destino a Salvador.

Entretanto, e de acordo com informação da APRAM, o megaiate “Nita K II” atracou ontem no Porto do Funchal, para uma escala de abastecimento e descanso da tripulação com a duração de 43 horas.

Proveniente de Gibraltar, este megaiate esteve durante o Verão no Adriático e agora, está em viagem de reposicionamento para as Caraíbas. Traz 10 tripulantes a bordo.

Partirá na madrugada de segunda-feira, pelas 05h00, com destino a West Palm Beach, na Flórida. Construído em 2004, este megaiate de luxo foi remodelado em 2018.