Deputados do PSD consideram que apoios dados às empresas foram fundamentais para a recuperação da economia

Os deputados do PSD reuniram-se com a Delegação Regional da Madeira da Ordem dos Economistas. No dito encontro foram abordados os diferentes apoios lançados pelo Governo Regional na economia, particularmente no sentido de ultrapassar as dificuldades sentidas pela crise provocada pela pandemia de Covid-19.
O deputado Carlos Rodrigues afirmou após a reunião que foram vários os sistemas de incentivos, instrumentos financeiros e apoios complementares que estiveram ao dispor às empresas, dando os exemplos do Digital Madeira, Adaptar-RAM, das Linhas de Crédito Apoiar Madeira e Investe RAM, ou ainda do MeP-RAM e Garantir+.
Os ditos mecanismos, conforme referiu, foram extremamente importantes para que as empresas pudessem atravessar o período mais complicado da pandemia, assegurando o funcionamento e os postos de trabalho, e para a retoma económica.
O deputado realçou, ainda, que a par destes apoios, tem existido por parte do Governo Regional uma política de desagravamento fiscal, sendo a Região que mais reduz impostos desde 2015 e a que apresenta o IRC mais baixo do país.
Carlos Rodrigues diz que desde o início de funções do Executivo liderado por Miguel Albuquerque, em 2015, já foram devolvidos 45,7 milhões de euros correspondentes a IRC e oito milhões referentes à Derrama Regional.