Francisco Abreu disputa circuito de Navarra

Francisco Abreu, bicampeão de Portugal de Velocidade e campeão ibérico de velocidade, vai marcar presença na quinta prova do GT-CER, que se vai disputar nos próximos dias 22 e 23 de outubro, tendo como palco o Circuito de Navarra. Como habitualmente, terá a companhia de Francisco Mora, ao volante do Porsche 991 GT3 Cup 4.0 .

Após o excelente desempenho em Jerez de La Frontera, Francisco Abreu ficou a um passo do título Espanhol de Resistência e GT. O piloto madeirense e Francisco Mora têm 292 pontos, mais 86 pontos que os rivais mais diretos. Mantendo a superioridade exibida até agora, a dupla de pilotos da Veloso Motorsport, poderá sair de Navarra com o título do Campeonato de Espanha de GT.

Por essa razão, Francisco Abreu está totalmente focado na luta pela vitória na classe e no melhor resultado à geral, sendo certo que além de adversários com carros de categorias superiores ao Porsche 991 GT3 Cup 4.0 do madeirense e de Francisco Mora, ainda terão de enfrentar um handicap nas boxes pouco simpático.

Contas feitas, além dos 80 segundos obrigatórios, Francisco Abreu e Francisco Mora vão estar parados nas boxes mais 35 segundos aquando da paragem para troca de pilotos. Ou seja, o Porsche 991 GT3 Cup 4.0 da Veloso Motorsport vai estar imobilizado 115 segundos, quase dois minutos.

Ainda assim, a dupla de pilotos portuguesa que lidera  o Campeonato de Espanha de GT, tem como objetivo vencer e encerrar, já, a questão do título numa altura em que falta a jornada de Navarra e a corrida de Endurance que encerra a competição em Barcelona.