Conferência sobre nomadismo digital no Centro de Juventude

A Madeira tornou-se o local favorito de muitos nómadas digitais. São pessoas que trabalham online, viajam e desfrutam de flexibilidade. Mas como é possível iniciar um trabalho online? É a questão a que uma conferência pretende responder.

Este fim-de-semana os jovens madeirenses são convidados para uma conferência prática sobre digital e soft skills intitulada “Ensine-me em 1 hora”. Esta é uma parte de um programa Erasmus+ apoiado pela União Europeia. A conferência é organizada pela Associação My Madeira Island. A participação é gratuita, a inscrição é obrigatória.

O evento decorrerá de 1 a 2 de Outubro, no Centro de Juventude do Funchal.

Durante a conferência, nómadas digitais e madeirenses que trabalham remotamente ensinarão várias habilidades práticas.

Por exemplo, como iniciar uma carreira em marketing online. Ou encontrar um trabalho remoto de nível básico sem habilidades específicas. Como passar em uma entrevista de emprego. Como começar a investir em criptomoedas. Ou para iniciar sua loja online Etsy. E o que ajuda a implementar mudanças em sua vida. Como encontrar oportunidades internacionais para jovens. E por que entender as diferenças culturais ajudará sua carreira, promete-se.

“Saberá mais sobre trabalho e oportunidades de negócios remotos, aprenderá novas habilidades práticas, aumentará sua rede de contactos e obterá nova inspiração e motivação.

“Queremos mostrar aos jovens que existem muitas oportunidades de trabalho online. Eles não precisam emigrar para outros países para trabalhar. Podem ficar na Madeira, trabalhar online e aproveitar a vida nesta bela ilha perto da sua família e amigos”, diz Anastasia Mazur, presidente da Associação My Madeira Island”.

A entrada é gratuita, coffee breaks, almoço e buffet incluídos.

Inscrições: https://forms.gle/WhCkLgXS1m1cb9jL6

Mais informações sobre o projecto e agenda detalhada: https://worldismyworkplace.eu/teachme1h/#about