José Prada destacou papel da PSP e lembrou que são necessários mais meios

Foto DR

Na cerimónia oficial das comemorações alusivas ao 144.º aniversário da Polícia de Segurança Pública (PSP), na Madeira, que se realizou ontem, o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Prada, enalteceu o papel fundamental que a PSP tem vindo a assumir na Região.

José Prada reconheceu o sentido de missão, a entrega e o profissionalismo que caracterizam todas as mulheres e todos os homens que fazem parte da Instituição, lembrando, todavia, que todo este trabalho meritório exige “mais meios e mais e melhores recursos, quer humanos quer materiais”.

Segundo o vice-presidente, trata-se de um reforço de meios “há muito reivindicado, a vários níveis e junto de quem tem competência nesta matéria, plenamente justificado tanto mais quando estamos, hoje, perante responsabilidades e exigências sociais cada vez maiores”.

“Quanto maior for o investimento em mais meios e melhores condições para quem trabalha ao serviço desta força de segurança, melhores serão os resultados a favor da nossa comunidade”, reforçou.

“Hoje, tal como ao longo destes 144 anos, contamos convosco para continuarmos a construir uma Região mais segura, mais preparada e capaz de corresponder aos muitos desafios que se avizinham”, rematou José Prada, garantindo, por parte do parlamento regional, toda a disponibilidade e abertura para contribuir na crescente valorização que se impõe, “até porque é juntos que, diariamente, fazemos desta Região, uma terra melhor e mais segura para aqueles que aqui vivem e para todos os que nos visitam, neste destino de excelência que somos”.

Presidida pela Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, na cerimónia estiveram presentes várias entidades: o Inspetor Nacional da PSP, Pedro Clemente, o Comandante Regional da PSP Madeira, Luís Simões, e o Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque