Amílcar Figueira elogia o trabalho dos Bombeiros de Câmara de Lobos

A candidatura dos centristas à Câmara Municipal de Câmara de Lobos reuniu-se hoje com a Associação dos Bombeiros Voluntários da localidade.

Esta reunião foi solicitada pelo candidato Amílcar Figueira a fim de se inteirar da realidade, das actividades e também das dificuldades desta corporação, bem como sobre os apoios dados pelo município a esta associação.

No encontro, o candidato centrista conheceu a realidade do trabalho dos bombeiros câmara-lobenses. Este trabalho vai muito além do combate aos incêndios, disse. Esta corporação é a segunda maior na região a prestar serviço de pré-hospitalar. Para além disso, os soldados da paz prestam auxílio, sempre que solicitados, aos concelhos vizinhos nas mais várias áreas de actuação, nomeadamente, primeiro-socorro, pré-hospitalar, combate à incêndios e controlo de sinistralidades.

“Para além do trabalho diário é de salientar a forte aposta na formação de voluntários, sendo que os Bombeiros de Câmara de Lobos ocupam o terceiro lugar na formação de cadetes na Região, por exemplo, o bombeiro mais novo desta Associação tem apenas 6 anos”, refere Amílcar Figueira (sic)”.

Por fim, o candidato deixou a garantia que os bombeiros terão sempre o apoio do CDS.