Madeira vai ao Porto à Essência do Vinho

O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), em articulação com as empresas do setor dos vinhos da Madeira, participa na edição de verão da ‘Essência do Vinho’, evento que decorrerá entre os próximos dias 2 e 4 de julho, nos jardins do Palácio de Cristal, no Porto.

Nesta primeira edição de verão, com o apoio do IVBAM, IP-RAM, estarão representados, com dois stand contíguos, dois produtores de vinhos tranquilos da Madeira, precisamente ‘Quinta do Barbusano’ e  ‘Seiçal’.

Esta ação será ainda complementada com a realização de um masterclass de Vinho Madeira, que contará com a apresentação e prova de vinhos de 6 empresas de Vinho Madeira, e será orientado pela Rubina Vieira, responsável pelo Gabinete de Ações Educativas do IVBAM.

A presença dos Vinhos da Madeira na ‘Essência do Vinho’, uma das mais importantes feiras vínicas realizadas em Portugal, constitui uma janela de oportunidade para o reforço da notoriedade para os nossos vinhos, permitindo um acompanhamento muito próximo com os vários patamares da rede de distribuição, realçando uma importância equitativa e diversificada de contatos, onde se potenciam e reforçam laços comerciais vitais para o crescimento do setor.

De referir que a feira assume também uma componente internacional, contando com uma representação muito expressiva de jornalistas, líderes de opinião, importadores e compradores de vários países.

A participação dos vinhos da Madeira neste evento é comparticipada com fundos comunitários, através do programa operacional ‘Madeira 14-20’, em cerca de 85%, sendo o restante suportado pelo Orçamento Regional.