José Manuel Rodrigues este domingo em missa do Dia Mundial dos Pobres

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, participa no próximo domingo, dia 15 de Novembro, na igreja do Colégio, pelas 19h30, na missa presidida pelo bispo do Funchal, D. Nuno Brás, que assinala o IV Dia Mundial dos Pobres.

Desde 2017, esta celebração promovida pelo Papa, pretende colocar a pessoa em situação de pobreza no centro do agir da Igreja. Este ano a mensagem para esta iniciativa tem como tema ‘Estende a tua mão ao pobre’ e alude ao impacto da pandemia de Covid-19, refere uma nota da presidência da ALRAM.

“Nestes meses, em que o mundo inteiro foi dominado por um vírus que trouxe dor e morte, desconforto e perplexidade, pudemos ver tantas mãos estendidas! A mão estendida do médico que se preocupa de cada paciente, procurando encontrar o remédio certo”, pode ler-se na mensagem já divulgada pela Santa Sé.

O Papa presta assim homenagem a todas as mãos que “desafiaram o contágio e o medo, a fim de dar apoio e consolação”, sublinha José Manuel Rodrigues.