Governo Regional felicita António Martins Júnior pelos seus 100 anos de idade

O Governo Regional da Madeira, através da Direcção Regional das Comunidades e Cooperação Externa, felicitou o comendador António Martins Júnior pelo seu 100º aniversário. Trata-se de um madeirense originário da Camacha, radicado na África do Sul, e que “desde muito cedo demonstrou o seu elevado espírito cívico, contribuindo para elevar o nome da Madeira e da comunidade madeirense na República da África do Sul”.
“O comendador António Martins Júnior, um empresário de renome, dedicou a sua vida à comunidade. Primeiro na Madeira onde fundou a Casa do Povo da Camacha, e posteriormente na África do Sul, onde sempre esteve envolvido em projectos sociais, nomeadamente na fundação do grupo folclórico na Cidade do Cabo”, refere um comunicado.
“Foi também um autodidacta, tendo sido o inventor pioneiro da máquina de tirar liaça ou rachar liaça. Neste dia especial em que celebra 100 anos de vida, o Governo Regional da Madeira, através da DRCCE, aproveita para enaltecer o trabalho desenvolvido por este madeirense que se afirmou além-fronteiras e levou o nome da Madeira mais longe”, refere a nota.