Festa da Flor e do Vinho Madeira promete concertos para todos os gostos

CHÁP4, o primeiro grupo a actuar

A Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020, uma iniciativa do Governo Regional, através da Secretaria Regional do Turismo e Cultura, arrancou na quinta-feira, com mais de quatro dezenas de concertos anunciados para vários palcos colocados no Funchal, mas também em outros concelhos da Região.

No palco da Placa Central, na Avenida Arriaga, decorrerão 30 concertos, de entrada livre, mas com lotação limitada ao espaço existente, informa a SRTC. Será também obrigatório o uso de máscara, desinfecção das mãos e medição de temperatura, enfatiza-se.

Actuaram já na quinta-feira os Cháp4, interpretando música portuguesa.

Os restantes músicos participantes até 27 de Setembro, serão Sofia Almeida acompanhada pelos Dona Zica, Alexandra Barbosa, os Kontraband, Gold Label & Friends,  a fadista Susana Andrade, a banda The Whyte Blues Band, banda Caleidoscópio, Spot The Difference, Cool Feel Band, Trio New Sounds,  Blue Oak, os Supernova, Joves Band, banda NuLo, Makinen Blues Band, Daniela Whashignton, Upright Ntet, Dona Zica com Tiago Sena Silva,  Bossa Livre, Trio Décio Abreu, Sofia Petito  Bossa Flavours, a fadista Sofia Ferreira, Mariana Gonçalves, Melody Makers, banda D´Repente, banda Triângulo, quarteto Sandra Dória , Coro de Câmara da  Madeira e  banda Cristina Barbosa.

Quanto aos denominados “Concertos da Flor”, serão quatro, em jardins emblemáticos da Região.

A 24 de setembro, a Quinta Magnólia recebe Miguel Pires. No dia seguinte realiza-se o concerto com Harpa Solo e Violino, nos Jardins Quinta do Imperador, no Monte. A 26, e no Solar do Aposento, haverá um espectáculo musical com Vítor Sardinha. Finalmente, a 27 e às 17h00, cabe à cantora Flor (Diana Duarte), actuar na Quinta do Santo Serra.

Há ainda os “Concertos nas Vinhas”, com uma envolvência vinícola, em ambiente de Sunset, a realizar depois do pico do calor. Inclui actuações musicais ao vivo e degustação de vinhos fortificados e tranquilos, produzidos no local.

As entradas estão sujeitas ao espaço existente. Assim, a 18, realizar-se-á no Estreito da Calheta, Marques Cruz- Música do Mundo e a 19 em São Vicente, Quarteto Cristina Barbosa.

De destacar, dois concertos especiais, no Heliporto, junto do Cais 8: esta 6ª feira, às 21h00 a Orquestra Clássica da Madeira e o concerto de encerramento no dia 27, às 21h00, intitulado “ Made in Madeira”.  Subordinado às comemorações do Dia Mundial do Turismo, este espectáculo conta com a participação de seis vocalistas acompanhados da respectiva banda e backvocals, os quais irão interpretar temas da autoria de renomados artistas madeirenses, nomeadamente, Max, Sérgio Borges, Conjunto João Paulo, Vânia Gonçalves, Gabriel Cardoso, Vitor Sardinha, entre outros, informam as instâncias governamentais.

Quanto à programação total da Festa da Flor e do Vinho Madeira 2020, pode ser consultada através do link https://eventsmadeira.com/