“Academia JS Madeira” no Porto Moniz nos dias 4, 5 e 6 de Setembro

Nos próximos dias 4, 5 e 6 de Setembro o Porto Moniz recebe a primeira edição da “Academia JS Madeira”. Trata-se de um evento dos jovens socialistas que contará com vários momentos de debate e formação e no qual participarão  diversos oradores convidados, regionais e nacionais, das diversas áreas políticas e da sociedade civil.

Juventude, alterações climáticas, transição energética, políticas de juventude no poder local, socialismo, comunicação e autonomia serão os temas abordados por Miguel Costa Matos, Ricardo Pinheiro, Pedro Sousa, deputados na Assembleia da República, Francisco César, presidente do GPPS-Açores, Marina Barbosa, deputado na ALRAM, Vilson Ponte Gomes, presidente da JS Açores, Miguel Gouveia e João Pedro Vieira, presidente e vereador na Câmara Municipal do Funchal, Ricardo Campos, presidente do Fórum Energia e Clima e Diana Duarte, jornalista.

Na sessão de abertura estará presente o edil do Porto Moniz, Emanuel Câmara, com o deputado do concelho na Assembleia Regional, Beto Mendes e com os presidentes da JS e PS do Porto Moniz, Miguel Rodrigues e Márcia Mendonça. Por sua vez, o encerramento contará com o presidente do PS Madeira, com a secretária-geral da Juventude Socialista e deputada na Assembleia da República, Maria Begonha, e com o anfitrião Olavo Câmara, presidente da JS Madeira e deputado na Assembleia da República.

Devido às restrições provocadas pela pandemia e no estrito respeito pelas recomendações das autoridades da saúde, o evento terá um limite de 50 participantes e serão respeitadas todas as recomendações e indicações sanitárias de modo a salvaguardar a segurança e a saúde de todos, refere-se.