Galeria Marca de Água já reabriu e vai assinalar as Jornadas Europeias do Património

A Galeria Marca de Água reabriu já ao público no horário habitual, depois de um curto período de férias. Para Setembro tem já prevista uma nova iniciativa, contemplando visitas orientadas à exposição “Momentos” de Fernando Ricardo, actualmente patente, e oficinas de expressão plástica.

No próximo dia 25 de Setembro das 14.30 as 16.30h, a Galeria Marca de Água acolherá uma oficina de expressão plástica, dirigida a utentes do Espaço Sénior das Cruzes, tutela da SocioHabita Funchal E.M., realizada no âmbito das Jornadas Europeias do Património, orientada por Diogo Goes, artista plástico e curador da galeria.

A Marca de Água associa-se também nesse dia à iniciativa “Cultural tour” do Instituto Superior de Administração e Línguas – ISAL, acolhendo a partir das 16h30, uma visita de alunos desta instituição, com quem a Marca de Água, mantêm uma parceria no âmbito dos estágios curriculares.

As Jornadas Europeias do Património são uma iniciativa anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países. A Marca de Água associa-se a esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo.

Raquel Fraga, diretora artística da Marca de Água, destaca “a importância das parcerias para verdadeiramente possibilitar um livre acesso à Cultura e uma democratização cultural”.  A exposição “Momentos” do fotojornalista Fernando Ricardo, decorre até ao próximo dia 12 de Novembro, com entrada livre.