Mais um doente recuperado de Covid-19 na Madeira; casos activos são agora nove

O IASAÚDE anunciou hoje que há um novo caso recuperado de Covid-19 na Região Autónoma da Madeira, mais precisamente, de um residente no concelho de Câmara de Lobos. Neste momento há nove casos activos na Madeira, segundo os números oficiais. Nenhum destes casos tem necessitado de cuidados hospitalares. Permanecem em 90 os casos confirmados contabilizados na RAM. O número de recuperados ascende agora a 81.

Entretanto, e até ao dia de hoje, 3 de Junho, foram notificados 1543 casos suspeitos de COVID-19, dos quais 1453 não se
confirmaram.

No que concerne ao caso positivo identificado no dia 01 de Junho, no contexto das actividades de vigilância pidemiológica implementadas no aeroporto,  o doente permanece na Região, em isolamento numa unidade hoteleira dedicada a confinamento.

A investigação epidemiológica do caso está em curso, a cargo da autoridade de saúde da Região Centro, em articulação com as autoridades de saúde da RAM, refere o Instituto de Administração da Saúde.

Por outro lado, e quanto às pessoas que permanecem sob vigilância das autoridades de saúde, são 520 as pessoas acompanhadas nos vários concelhos da região. 352 delas estão em vigilância activa e 168 em autovigilância.

O total de atendimentos pela linha telefónica de acompanhamento psicológico do IASAUDE (291 212 399) é agora de 1115, com 126 pessoas em acompanhamento pelos profissionais deste Instituto.

Já os contactos Linha SRS24 (800 24 24 20) totalizam 8214, mais 39 chamadas nas últimas 24 horas.

Relativamente a outros testes para despiste de COVID-19 realizados, assinala-se que o total de amostras processadas no Laboratório de Patologia Clínica do SESARAM, E.P.E. é, até à data, de 15627.

O número de utentes alvo de teste à COVID-19 na RAM situa-se nos 14247.

Como de costume, informação mais detalhada sobre a situação epidemiológica na RAM está disponível no site http://www.covidmadeira.pt