CMF lançou guia de boas práticas sanitárias no comércio e serviços

A Câmara Municipal do Funchal, através do seu Departamento de Economia e Cultura, e com a colaboração do Serviço Municipal de Protecção Civil, lançou um guia de boas práticas sanitárias para o comércio e serviços. O que se pretende é reunir numa única plataforma todas as informações importantes relativas a estas temáticas e, desta forma, prestar um apoio fulcral aos empresários da RAM.

O edil funchalense, Miguel Gouveia, refere: “Numa altura em que os estabelecimentos comerciais estão a retomar a sua actividade, achámos importante criar este guia, que está facilmente acessível a todos interessados, e que congrega as práticas a adoptar nesta nova fase, facilitando a abordagem a uma informação por vezes densa e dispersa, para que os empresários possam proceder à reabertura dos seus espaços comerciais em plena segurança.”

“É determinante que este processo decorra de forma eficaz e tranquila, cumprindo escrupulosamente todas as recomendações que são emanadas pelas autoridades de saúde. Neste sentido, todas as informações foram rigorosamente seleccionadas pelos nossos serviços, com esclarecimentos sobre medidas gerais de prevenção, de limpeza e de atendimento ao público, entre outras. É uma nova fase em que todos devemos fazer a nossa parte no sentido de zelar pela saúde pública, numa capital de confiança como é o Funchal”, conclui o presidente.

O guia pode ser consultado no endereço https://comerciodofunchal.wixsite.com/praticassanitarias e está subdividido com base nas áreas de actuação de cada estabelecimento, como bar e restaurantes, espaços de actividade física e desportiva, cabeleireiros e estética, imobiliárias, joalharias, lavandarias, pronto a vestir e calçado, entre outros.