Casa do Povo da Camacha decidiu cancelar os eventos marcados para o Verão deste ano

A Direcção da Casa do Povo da Camacha decidiu  cancelar os eventos previstos para os meses de Verão de 2020. Entre eles, o Festival “ART’Camacha”, a “Gala de Folclore Maria Ascensão”, o “Torneio de Futsal de Verão”, “Camacha Trail” e o “Grande Prémio de Atletismo ART’Camacha”.

As razão invocada é a preservação da saúde pública, tendo por base as determinações do Governo Regional da Madeira. Esta decisão que foi deliberada em reunião de Direcção, após serem analisadas as medidas impostas no âmbito da prevenção e combate ao Covid-19, pelo GR.

“O Festival de Arte Camachense, realizado anualmente no mês de Agosto, tem vindo a crescer cultural e desportivamente, tendo grande cariz social e inclusive forte impacto na dinâmica comercial da Vila, mas a Casa do Povo da Camacha, ciente das suas responsabilidades sociais, não poderá realizar o evento”, lamenta-se. A edição 2020 integraria o “Camacha Trail” e “Grande Prémio de Atletismo”, organizados pela Secção Desportiva da Casa do Povo da Camacha, bem como a “Gala de Folclore Maria Ascensão”, organizada pelo Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha, todos com reconhecida valia e destaque no calendário regional de eventos, aponta-se. Também o “Torneio de Futsal de Verão”, organizado pela Secção Desportiva nos meses de Junho a Setembro, não será realizado.

A Casa do Povo agradece a contribuição dos artistas, projectos e grupos, colaboradores, patrocinadores e entidades governamentais, que sempre trabalharam para que estes eventos se realizem cada ano.

“Não obstante, continuaremos a contar com todos no desenvolvimento das nossas actividades de  dinamização cultural e engrandecimento da  vila da Camacha”, conclui a nota.