Jogos de voleibol cancelados, outros à porta fechada

A Direcção da Associação de Voleibol da Madeira reunida hoje para debater as medidas de contenção do COVID-19 relacionadas com o voleibol regional deliberou suspender a competição regional de Gira-Volei, Minis, Infantis e Iniciados; suspender os treinos das Selecções Regionais; mas manter, até indicação em contrário, a competição regional nos escalões de Juvenis, Juniores e Seniores.

“No seguimento da Circular n.º 36 – 2019/2020 da Federação Portuguesa de Voleibol, os jogos dos Campeonatos Nacionais da 2.ª Divisão – Seniores, provas onde competem o CS Madeira, no feminino, e o CS Marítimo, no masculino, serão realizados à porta fechada e o acesso aos pavilhões está estritamente limitado às pessoas indicadas no artigo 47.º do Regulamento de Disciplina da FPV”, informa um comunicado.

Prevê-se ainda manter a suspensão dos cumprimentos iniciais e finais (Protocolo de Jogo) em todas as competições desportivas conforme o estipulado na Circular n.º 33 – 2019/2020 da Federação Portuguesa de Voleibol. Por outro lado, a Direcção da A.V.M. deliberou, no passado dia 5 de Março, cancelar a participação das suas Selecções Regionais num torneio na zona norte do país, a decorrer no mês de Abril. Estas deliberações, menos a atrás referida, mantêm-se até ao próximo dia 29 de Março de 2020, inclusive, salvo indicação em contrário, uma vez que a Associação de Voleibol da Madeira irá acompanhar atentamente todas as recomendações das entidades públicas responsáveis.

“Aconselha-se a todos os agentes desportivos e adeptos da modalidade a seguirem as instruções da Direcção-Geral de Saúde, do Ministério da Saúde e do Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, do Governo Regional da Madeira”, conclui a nota.