Navio-patrulha “Tejo” aberto ao público hoje e em vários dias de Setembro

Quem estiver interessado em visitar o navio-patrulha “Tejo” pode dirigir-se aos cais 4 do Porto do Funchal (vulgo cais de Pesca) nos dias 19, 23, 24, 25 e 26 do corrente mês de Setembro, entre as 16 e as 18 horas, e ainda no dia 28, das 10 às 12 horas. A informação é proveniente do Comando da Zona Marítima da Madeira.

Em missão nos mares da RAM desde o início de Agosto, o NRP Tejo tem como principais atribuições a busca e o salvamento marítimo, o patrulhamento marítimo, o apoio aos órgãos de Protecção Civil regionais em situações de calamidade e catástrofe e a cooperação com outros departamentos do Estado com competências no mar.

O navio-patrulha “Tejo”, modelo STANFLEX 300, é comandado pelo primeiro-tenente Oliveira Martinho e tem uma guarnição de 25 militares, dos quais cinco oficiais, cinco sargentos e quinze praças. O navio foi aumentado aos efectivos da Marinha em 2016.

As visitas podem ser canceladas sem aviso prévio, por necessidade de empenhamento do navio em missões de busca e salvamento.