Madeirense Marcos Freitas vence número dez do mundo

Marcos Freitas ganhaProssegue hoje (quinta-feira, 15 de agosto), na cidade de Panagyurishte (Bulgária), a competição do ITTF World Tour Bulgaria 2019 Open.
O atleta madeirense Marcos Freitas, atual 24º da hierarquia mundial, havia alcançado a  qualificação para a ronda dos dezasseis-avos de final, após triunfo sobre o checo Lubomir Jancarik (RM 68), por 4-1 (7-11, 11-6, 11-8, 11-7 e 11-6).

Já no grupo dos trinta e dois melhores atletas da competição, o olímpico madeirense enfrentou o japonês Koki Niwa, asiático que fecha o Top 10 Mundial da atualidade. O madeirense não se intimidou e alcançou uma brilhante vitória por 4-0 (13-11, 11-6, 11-1 e 11-9), obtendo a passagem para a ronda dos oitavos de final da prova de singulares.

No registo histórico de confrontos entres estes dois atletas, o japonês levava vantagem por 3-2, sendo que Marcos equipara o score de vitórias atual, ao nível de provas internacionais oficiais.

Aqui, e num encontro agendado para amanhã (sexta-feira, 16 de agosto), pelas 17h40 (horário da RAM), Marcos Freitas irá defrontar o croata Tomislav Pucar (atual n.º 34 do ranking mundial).

A qualificação para esta fase da prova iguala desde já as prestações do madeirense no Open da Coreia, Open da Austrália e prova de Singulares dos Jogos Europeus.
Este adversário do madeirense alcançou o terceiro lugar nos Jogos Europeus – Minsk 2019, tendo alcançado igualmente as meias-finais do Open Internacional de Omã, afirmando-se como um grande desafio para Marcos Freitas, nesta fase da competição.