Taekwondo em Gaula no Dia da Criança

A Associação de Taekwondo da Madeira associou-se à celebração do Dia da Criança marcando presença no passado sábado, no complexo desportivo de Gaula, onde, a convite da Associação de Esgrima da Madeira (AERAM) e do Clube Sport Juventude de Gaula, realizou um torneio infantil e uma demonstração de Taekwondo.
O torneio infantil do Dia da Criança foi efectuado com o novo sistema de coletes electrónicos “Ironman” para o escalão infantil, em que os pontos são atribuídos automaticamente pelo impacto dos pontapés efectuados pelos atletas no colete do adversário. Recorde-se que neste escalão etário não são ainda permitidos pontapés à cabeça, podendo os mesmos ser desferidos apenas no colete de protecção envergado pelo opositor.
“Na demonstração fizemos combates com os coletes e capacetes electrónicos para adultos, uma demonstração de técnicas (poomsae) e estivemos à disposição para as crianças puderem experimentar o Taekwondo”, sintetizou o mestre Mário Rodrigues, 4º Dan.
Os nossos atletas e as crianças presentes neste Dia da Criança puderam ainda experimentar a modalidade de esgrima e outras actividades lúdicas a cargo da Hollipop Eventos.