Casa do Voluntário realiza exposição com a galeria Marca de Água

foto Tripadvisor

A Casa do Voluntário vai inaugurar amanhã, pelas 14 horas, na galeria “Marca de Água”, na Rua da Carreira, 119, uma exposição na qual participam alunos de múltiplas escolas da RAM.

A iniciativa reflecte o resultado de acções de sensibilização para o voluntariado realizadas em diversos estabelecimentos de ensino no Funchal, escolas de 1º ciclo e infantários, para dar a conhecer o conceito de Voluntariado e promover uma cidadania activa junto dos mais jovens. A ideia é promover valores de ética e solidariedade; educar e capacitar crianças para a cidadania e para o exercício de voluntariado; contribuir para o seu desenvolvimento pessoal e integração na sociedade; consciencializar e reflectir em torno do tema do voluntariado; e despertar o interesse na criança em ajudar o próximo, refere-se.

“Na sequência destas acções de sensibilização, as escolas realizaram um trabalho alusivo ao tema de voluntariado, que será apresentado nesta exposição, com o intuito de mostrar à sociedade que as escolas educam sob os ideais de que as crianças são o futuro e que o voluntariado não tem idade”, refere a Casa do Voluntário.

As escolas que vão expor são o Externato São João; o Externato Adventista; a EB123/PE Bartolomeu Perestrelo; o Infantário Cidade dos Brinquedos; o Complexo Escolar Dona Olga de Brito; a EB1/PE com Creche Professor Eleutério de Aguiar; e a EB1/PE Ribeiro Domingos Dias.