Campeonato Regional de Espada Sénior disputado em Gaula

No passado sábado, no Complexo Desportivo de Gaula, a Associação de Esgrima da RAM em parceria com o Clube Sport Juventude de Gaula, com a colaboração da Empresa Hollipop Eventos, levaram a cabo o Campeonato Regional de Espada do Escalão Sénior.
Diogo Gouveia (CD1ºMaio) conquistou o título da época, ao vencer ao Ricardo Catanho (CD1ºMaio) por 15/9. Em 3º lugar ficaram Damien Droin e Vítor Machado (CD1ºMaio), refere uma nota da Associação de Esgrima da Madeira.
Nos Femininos, Laura Freitas (CD1ºMaio) obteve com o troféu do título, Sónia Pereira (ARCA) ficou em 2º lugar e Joana Rodrigues (CD1ºMaio) em 3º.
“Na prova por equipas, as mesmas foram compostas por atletas do CD1ºMaio, uma vez que é o clube com maior expressão a participar nas provas desta arma, tendo sido estes os resultados:
1º – 1ºMaio B (Diogo Gouveia, Vítor Machado e Mateus Nóbrega)
2º – 1º Maio A (Carlos Rodrigues, Rodrigo Pereira e Joana Rodrigues)
3º . 1º Maio C (Ricardo Catanho, Laura Freitas e Sérgio Ribeiro)”.
Os troféus de fair-play foram entregues a Laura Freitas e a Diogo Gouveia, do 1º Maio.
A Hollipop Eventos em parceria com a Associação e o Clube, assinalaram também o Dia da Criança com diversas actividades lúdico-desportivas, aproveitando para recolher brinquedos e livros, que no final da festa foram doados à Associação de Solidariedade Social Pérola, em Gaula, no concelho de Santa Cruz.
A Associação de Taekwondo da Madeira esteve presente no local fazendo deslocar amavelmente atletas que se disponibilizaram a realizar uma demonstração, o que concorreu para a animação das iniciativas integradas na comemoração do Dia da Criança.
A próxima prova de Esgrima será a das Finais Regionais de Infantis, Iniciados e Cadetes que se realizará no dia 15 de Junho, no Pavilhão de São Vicente, com o apoio da Câmara Municipal.