Câmara de Lobos dá início ao programa “Juventude Activa”

 

Uma nota da Câmara Municipal de Câmara de Lobos dá conta de que a autarquia inicia, no próximo dia 5 de Junho, quarta-feira, o período de inscrições para mais uma edição do programa municipal “Juventude Activa”, destinado aos jovens do concelho de Câmara de Lobos, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, e que poderão candidatar-se a uma das 40 vagas disponíveis para estágios de curta duração, nos meses de Julho e Agosto.

 Conforme regulamento municipal e deliberação camarária, o período de candidatura decorre da data referida a 15 de Junho.

Estes programas ocupacionais decorrerão nos meses de Julho e Agosto em diferentes entidades concelhias de âmbito público, nomeadamente Casas do Povo e Juntas de Freguesia, IPSS, associações sociais, culturais e desportivas.

Os interessados em participar no programa de emprego deverão preencher a respectiva ficha de candidatura, disponível no site da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, ou contactar a Divisão de Desenvolvimento Social, através do telefone número 291 911 080.

O “Programa Juventude Activa” decorre, este ano, pela terceira vez, e prevê a atribuição de uma bolsa individual no montante de 200,00 euros por cada participante, bem como seguro e certificado de participação. Visa proporcionar a cerca de 40 jovens residentes no concelho de Câmara de Lobos, com idades compreendidas entre os 17 e os 25 anos, experiências iniciais de contacto com actividades estruturadas e organizadas em variadas áreas de actividade profissional sediadas no concelho.

Segundo a vice-presidente da Câmara, Sónia Pereira, o objectivo do Programa Juventude Activa é proporcionar experiências iniciais de contacto com actividades estruturadas e organizadas em variadas áreas de actividade profissional, facilitando o desenvolvimento de competências essenciais à vida activa.