Ténis de mesa: Sporting da Madeira (masc.) e Santa Teresinha (fem.) sobem à 1ª Divisão Nacional

A equipa do Sporting da Madeira.

Concluiu-se hoje (26 de maio), no Pavilhão do Ala Nun’Álvares de Gondomar, a competição da Fase Final do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Honra Masculina em ténis de mesa.

Neste segundo dia de competição, disputou-se a qualificação para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão Masculina 2019/2020, tendo a equipa do Sporting C. Madeiraconseguido alcançar a tão desejada subida ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão, na próxima época desportiva.

A equipa do Sporting Clube da Madeira atinge, pela primeira vez no seu historial, o principal escalão competitivo em Portugal. A Madeira passará a contar com cinco formações no principal escalão masculino, juntando-se a equipa do Funchal às formações do CD São Roque, ADC Ponta do Pargo, CD 1º de Maio e AD Galomar.

A formação do Santa Teresinha.

Nos femininos, a formação do Clube de Ténis de Mesa de Santa Teresinha, vencedora da Série Madeira, disputou o título nacional frente às formações do Ala de Gondomar “B”, do CTM Mirandela “B”.

A formação funchalense, constituída pelas atletas Beatriz Gonçalves, Madalena Miranda, Mafalda Abranches e Inês Matos, sob a orientação de Hugo Silva, perdeu as duas partidas diputadas, ambas por 1-3, frente ao CTM Mirandela “B” e ao Ala de Gondomar “B”, terminando assim na terceira posição.

Contudo, independentemente da sua classificação nesta fase final, a formação insular já havia garantido a subida à 1ª Divisão Nacional Feminina, dado que as formações adversárias eram equipas “B”, e como tal, não poderaim ascender ao principal escalão.

Com esta subida a Madeira passará a contar com duas formações no principal escalão feminino, juntando-se a equipa do Funchal à formação da ADC Ponta do Pargo.