SESARAM anuncia que a “Consulta Aberta” foi alargada ao Centro de Saúde de Câmara de Lobos

Foto Rui Marote

O Serviço de Saúde da RAM veio hoje informar que a partir de amanhã, dia 24, a Consulta Aberta (consulta complementar) estará disponível no Centro de Saúde de Câmara de Lobos, das 09h:00 às 16h:00, de segunda a sexta.

Esta consulta complementar destinada aos utentes que necessitam de atendimento pouco ou nada urgente está também disponível nos Centros de Saúde de Santo António, da Nazaré e do Bom Jesus, das 14h:00 às 20h:00, e até ao momento já contabilizou mais de 300 atendimentos, garante o SESARAM.

O alargamento desta consulta a mais um Centro de Saúde, no concelho de Câmara de Lobos, surge em função da procura, no sentido de garantir o atendimento aos utentes que por motivos de doença súbita, não urgente e/ou pouco urgente necessitam de cuidados médicos.

A consulta aberta (consulta complementar) vigora em situação de excepção durante o período de activação do Plano de Contingência para o Inverno. Esta consulta é criada no âmbito do Plano de Contingência para o Inverno apresentado pelo Instituto de Administração da Saúde, IP-RAM, em vigor desde Outubro até Abril, o qual integra orientações estratégicas e referenciais para actuação nas instituições do sistema de saúde da RAM.

Os utentes que necessitam de ajuda médica, não urgente, devem privilegiar a ida ao centro de saúde da sua área de residência e procurar uma das várias soluções de atendimento lá existentes, nomeadamente a consulta de recurso, as consultas não programadas e/ou a consulta aberta existente (esta última, nos Centros de Saúde de Santo António, da Nazaré, do Bom Jesus e de Câmara de Lobos), recomenda o SESARAM.