SESARAM maximiza recuperação de listas de espera com os meios existentes, explicou Pedro Ramos à Comissão de Utentes

dav
Capacidade do SESARAM relativamente ao perograma de recuperação de listas de espera está maximizada com os recursos existentes, disse Pedro Ramos à Comissão de Utentes.

O secretário regional da Saúde reuniu-se hoje com a Comissão de Utentes do SESARAM, organização que recentemente criticou a existência de listas de espera das listas de espera, uma situação que Pedro Ramos teve oportunidade de esclarecer. “Com os meios existentes, o SESARAM está a maximizar a recuperação de cirurgias”, disse.

A secretaria regional da Saúde solicitou a reunião para dar conta, a esta comissão, “do trabalho que tem sido desenvolvido no sentido de minimizar os efeitos das listas de espera, que existem em todos os hospitais do País. O SESARAM não consegue fugir a esta situação, uma vez que tem constrangimentos ao nível de recursos humanos, em várias especialidades, designadamente de anestesistas”.

Pedro Ramos garantiu à comissão que “o plano de recuperação de cirurgias tem vindo a registar efeitos positivos, diminuindo no primeiro ano em 5%, no segundo em 15% e este ano também estamos a recuperar. O que se pretendeu foi esclarecer e dizer que a secretaria regional está apostada em controlar a situação”.