Deputado do PSD pede demissão do ministro da Saúde, Rui Rio diz que não é esse o seu estilo

rui rio
Rui Rio defende um estilo menos crispado no relacionamento político e “emendou” o deputado que pediu a demissão do ministro da Saúde.

O líder do PSD veio “emendar” a posição do deputado social democrata Ricardo Batista Leite, que hoje no Parlamento da República pediu a demissão do ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes.

O parlamentar social democrata diz que a situação do setor exige o afastamento do governante, mas o líder do partido já veio esclarecer que “não é o meu estilo” pedir a demissão do ministro.

Rui Rui coloca traça, assim, um quadro complexo em termos de credibilidade do parlamento, deixando claro que defende uma posição menos crispada e diferente daquela que o deputado do PSD assumiu perante a situação da Saúde em Portugal e o desempenho do titular do cargo no Governo de António Costa.

A situação da ala pediátrica do Hospital de São João, no Porto, denunciada mas nem por isso com grandes evoluções, uma vez que se continua em más condições à espera de obras, a recente polémica à volta do Hospital de Santa Maria, que não tem capacidade de resposta para atendimento de doentes oncológicos, em função do correspondente aumento, além de outras situações relacionadas com deficiências na Saúde, fizeram com que a bancada parlamentar não poupasse o ministro, que entretanto já veio afirmar que as críticas devem-se a questões eleitorais.