Câmara de Lobos adjudica caminho agrícola da Nogueira

camara-de-lobos-1
Câmara de Lobos adjudica obra no caminho da Nogueira.

A autarquia de Câmara de Lobos, em reunião de Câmara ocorrida esta manhã, e na sequência do procedimento de concurso público para a construção do novo caminho agrícola da Nogueira, já procedeu à adjudicação da empreitada à empresa JAP-Construções, estando neste momento em curso o processo para visto do Tribunal de Contas, para poderem ser iniciados os trabalhos da empreitada.

A empreitada consiste na construção de um caminho agrícola, constituído por dois ramais, com uma extensão total na ordem dos 984 metros, sendo que o ramal 1 tem uma extensão aproximada de 430 metros, e o ramal 2 de 554 metros.

O caminho referido, para além de servir a extensa área agrícola existente no local, visa permitir em boas condições o acesso automóvel, a um elevado aglomerado habitacional existente ao longo do traçado. Por esta razão encontram-se previstas diversas infraestruturas, nomeadamente: Rede de Rega, Rede de Drenagem de Águas pluvial, Rede de Drenagem de Esgotos Domésticos, Rede de Abastecimento de Água Potável e Rede de Iluminação Pública.

A empreitada tem um valor de adjudicação na ordem dos 1.934.658,67€ acrescido do imposto sobre o valor acrescentado, sendo o valor base comparticipado pelo programa PRODERAM em 85%.