João Quintino levou música popular portuguesa à África do Sul

João Quintino na África do Sul. Foto DR

O popular cantor madeirense, João Quintino deslocou-se à África do Sul a convite da Comunidade madeirense onde, no passado fim-de-semana, realizou dois espetáculos inseridos nas festividades de Nossa Senhora do Rosário, ali celebradas.

O primeiro espectáculo foi sábado, dia 7 de Outubro, na Igreja de St. John’s Catholic Church, em Joanesburgo e o segundo no domingo, dia 8, em Kruqersdorq, na “maior festa realizada nesta cidade que reúne um grande número de emigrantes”.

A par da música, os emigrantes reavivaram as tradições madeirenses, com iguarias da Madeira, como espetada, frango assado, bolo do caco e poncha regional.

Nos espetáculos, João Quintino apresentou temas dos seus maiores sucessos, tais como ‘Aí Ela Gosta’, ‘A Mulher Quem Manda’, ‘O Caminho do Amor’, ‘Coisa Linda’, ‘Sindicato do Amor’, ‘Estás Feita ao Bife’, ‘Só Amor’, ‘Coração’, ‘A Mulher Madeirense’, entre outros temas, não esquecendo o de maior sucesso da sua carreira até hoje ‘Fatima do Coração’, uma canção muito conhecida junto dos emigrantes.