Municípios vão reforçar as políticas de Saúde, disse Idalina Perestrelo

Idalina Saude mental
A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal, Idalina Perestrelo, esteve hoje presente na Sessão de Abertura do Seminário “Pensar Positivo e Saúde Mental.

A vice-presidente da Câmara Municipal do Funchal disse hoje, no âmbito do Seminário “Pensar Positivo e Saúde Mental”, promovido pela Casa de Saúde Câmara Pestana no Teatro Municipal Baltazar Dias, de forma a assinalar o Dia Mundial da Saúde Mental, que “as políticas ligadas à Saúde serão reforçadas pelos Municípios ao longo dos próximos anos, porque, se cabe ao Governo tratar a doença, os Municípios têm de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para promover a Saúde”, recordando, para o efeito, o trabalho realizado pelo Executivo ao longo do primeiro mandato, ao nível do Fundo de Investimento Social, da Educação para a Saúde ou do Funchal Cidade Ativa.

Idalina Perestrelo refere que em cada 100 pessoas, estima-se que 30 venham a sofrer ao longo da vida de problemas de saúde mental. E se falamos cada vez mais em cuidar da nossa alimentação e em melhorar a nossa atividade física, não podemos continuar a descurar a saúde mental, que é tão ou mais importante. Associando-se a eventos como este, a CMF assume que sensibilizar para a realidade da doença mental é mais importante do que nunca, e que combater o estigma é um desafio de todos nós”, concluiu”