Greve faz parar colheitas de análises no Bom Jesus e no Hospital

URGENCIAS HOSPITAL NELIO MENDONCA
Colheitas de análises clínicas ficaram paradas hoje no Hospital Dr., Nélio Mendonça e no Centro de Saúde do Bom Jesus.

Serviços como a Fisioterapia, Terapia da Fala, Terapia ocupacional, Neurofisiologia, Cardiopneumologia, Ortoptica, Fármácia e Análises Clínicas, Diétetica, Anatomia Patológica aderiram em massa à greve marcada, para hoje e amanhã,  e a partir de 29 de junho por tempo indeterminado, dos Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica.

Este é parte do contéudo de uma nota hoje emitida pela representação de classe e na qual se dá conta que “o posto de colheitas de Análises Clínicas do Centro de Saúde do Bom Jesus e do Hospital Dr Nélio Mendonça, não funcionou”, registando-se que em alguns serviços ca adesão ronda os 100%, funcionando apenas os serviços mínimos, o que acontece no serviço de Radiologia no Centro de Saúde do Porto Santo.

Também nos Centros de Saúde da Região e no Centro de Desenvolvimento da Criança a nível da Terapia da Fala, Terapia Ocupacional e Fisioterapia a adesão ronda também os 100%.

A mesma informação refere que a carreira de Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica engloba 18 Profissões, referindo que as mesmas “ficaram paradas no tempo. Apesar de licenciados, os profissionais têm a carreira legislada como Bacharelato”, sendo esta uma das razões para esta grev, como refere a técnica Marisa Gonçalves.