Rubina Leal critica Câmara do Funchal por não ter respeitado o luto nacional

Rubina POCIF
Rubina Leal critica autarquia do Funchal por manter a animação dos Altares de São João durante os três dias de luto nacional.

A candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, tece críticas à atual vereação da Câmara Municipal do Funchal, liderada por Paulo Cafôfo, pelo facto de ter mantido a animação dos Altares de São João e de ter ainda apresentado o festival de verão NOS Summer Opening no período respeitante aos três dias de luto nacional, em consequência da tragédia de Pedrógão Grande, onde morreram 64 pessoas.

“Não está em causa a importância que ambos os eventos representam para a Cidade, mas numa hora como esta, e numa altura em que os trágicos acontecimentos de Agosto de 2016 continuam bem presentes na memória de todos os funchalenses, exigia-se um mínimo de decoro e respeito. O país está de luto, morreram 64 pessoas, todas elas importantes para as suas famílias, amigos, conhecidos. O Luto Nacional é para respeitar e para cumprir. Na política não vale tudo. Acima da política estão valores como a Cidadania, a Humanidade e o Respeito pelo sentimento das pessoas”, diz a nota enviada por Rubina Leal a este propósito.