*Com Lília Castanha

Cristiano Ronaldo é conhecido mundialmente pela sua mestria no desporto rei e muitos dos seus fãs são crianças, que mesmo em sofrimento não esquecem os seus ídolos. Foi o que aconteceu com Zaid, refugiado sírio, que se tornou conhecido pela situação da repórter de imagem húngara que pontapeou o seu pai, Osama Abdul Mohsenna, na fronteira da Hungria. Por linhas tortas conheceram pessoalmente Cristiano Ronaldo.
Depois do incidente, Zaid e o seu pai conseguiram chegar à Alemanha, Munique. Mas os representantes da escola de treinadores de Cenafe, em Getafe, perto de Madrid, tinham algo para lhes propor. Osama Abdul Mohsen já tinha treinado o clube de futebol sírio Al-Fotuwa, da primeira divisão, conforme um comunicado enviado à edição espanhola do Huffinton Post. Tendo todo o panorama em conta, a Escola Nacional de Treinadores ofereceu a Osama Abdul um trabalho como treinador em Getafe e com ele a possibilidade de residir em Espanha.

E é neste cenário que o sonho de Zaid acaba por ser concretizado, conhece Cristiano Ronaldo e tem também a oportunidade de entrar no Estádio de Santiago Bernabéu, conhecer os seus dirigentes, equipa e assistir ao jogo Real Madrid-Granada. O madeirense Cristiano Ronaldo volta a demonstrar que também é grande em humanidade, como poderá assistir neste video no YouTube.