Catarina Martins denuncia “asfixia democrática” na Madeira

Catarina1
Fotos Funchal Notícias

A praça do peixe, no Mercado dos Lavradores, no Funchal, encheu para o almoço-comício de arranque de campanha do Bloco de Esquerda (BE).

A líder nacional do ‘bloco’, Catarina Martins veio ao Funchal dizer não à “asfixia democrática” que ainda se vive na Região. E deu o exemplo de uma carta de um deputado do PSD que se deu ao trabalho de escrever uma carta para garantir que a direcção de uma escola era só para professores com cartão certo.

Catarina2Catarina Martins acusou o CDS de ser “oposição de brincadeira” na Região uma vez que, a nível nacional, está coligado com o PSD de Pedro Passos Coelho.

A propósito de Passos Coelho, Catarina Martins rebateu declarações do candidato a Primeiro-ministro segundo as quais o Estado Social está “de boa saúde e recomenda-se”. “Planeta terra chama Pedro Passos Coelho!”, disse.

catarina4Depois, a líder nacional do ‘bloco’ apelou ao voto dos 700 mil desempregados, dos pensionistas a quem cortam nas reformas, dos que trabalham por inteiro e ganham pela metade.

“Não estamos condenados a optar entre a direita e o PS como se mais nada existisse no país”, referiu.

Catarina5Contra as “negociatas”, as privatizações, as PPP, a favor de um serviço público de qualidade, assim se afirma o BE. “O país não está à venda”, rematou.

catarina3Na praça do peixe intervieram ainda o cabeça-de-lista do BE pelo Círculo da Madeira, Paulino Ascenção e o líder regional do BE, Roberto Almada.

Catarina6
Aquele abraço a Guida Vieira.