Nini ganha novo prémio internacional e deixa marca no novo hotel em Braga

SONY DSC
A designer também foi incumbida de projetos por parte da Presidência do Governo Regional da Madeira.

A designer de interiores Nini Andrade Silva continua com uma dinâmica de trabalho internacional. Bem recentemente, foi premiada com o prémio “Luxury Hospitality Interior Design Company of the Year”, atribuído pela Luxury Travel Guide Awards.

Trata-se de uma distinção dos melhores profissionais do setor da hotelaria, no âmbito de várias áreas de competência.

nina-luxury 1Segundo a designer madeirense, “este ano, o número de empresas selecionadas não tem precedentes, tendo gerado uma grande competição em cada categoria a concurso. Todos os vencedores dos Luxury Travel Guide Awards foram sujeitos aos mesmos critérios de avaliação, o que garante o rigor da seleção dos grandes vencedores.Este Prémio é prova do nosso desempenho ao longo dos anos e é uma verdadeira conquista da qual todos nós estamos muito orgulhosos.Sem esta equipa e sem o esforço acrescentado que cada um faz isto não seria possível”.

nini 2
Imagem do Hotel em Braga. Foto João Morgado.

Nini Andrade Silva está longe de cruzar os braços e opera em várias frentes. A estilista viaja pela Colômbia. “Preocupamo-nos em criar conceitos de design de interiores inspirados no contexto territorial no qual nascem os nossos projetos”.

O Hotel Torre de Gomariz Wine & Spa é o mais recente empreendimento hoteleiro assinado pela designer, em Vila Verde, Braga. No Facebook da estilista, são divulgados alguns dados históricos deste imóvel: “Localizado na Freguesia de Cervães, em Vila Verde, a Torre e Casa de Gomariz, datada de finais do séc. XV, representa um dos mais emblemáticos edifícios com relevância histórica em Vila Verde. A sua reabilitação, da autoria da dupla de arquitetos Paulo Braga e Cristina Amaral, conferiu-lhe uma nova função de uso, transformando-o num moderno e sofisticado hotel de cinco estrelas”.
Nini Andrade Silva, “através de um estilo que lhe é único, conferiu ao projeto um toque de contemporaneidade, conforto e requinte. Destacam-se as linhas simples, bem como as tonalidades naturais e pastel que conferem ao espaço uniformidade, bem-estar, conforto e um elevado padrão de funcionalidade”.

Neste momento, a artista viaja pela Colômbia onde se inspira na cultura local para as suas obras, numa união entre a história e a modernidade.

nini-colombia
Nini Andrade Silva e equipa a selecionar materiais e peças de artesanato colombiano. Foto: facebook de Nini A.Silva