A Polícia de Segurança Pública da Madeira deteve, fora de flagrante delito, um indivíduo do sexo masculino, com 28 anos, natural e residente no Funchal, pelos crimes de roubo e furto qualificado.
“No âmbito de diligências policiais de investigação desenvolvidas pela Divisão Policial do Funchal a diversos furtos com arrombamento ocorridos em estabelecimentos comerciais na área da cidade do Funchal – zona baixa, foi possível acarear elementos de prova que conduziram à identificação de um cidadão suspeito do seu cometimento”, refere a entidade policial.
Assim, foi solicitada à autoridade judiciária a emissão de um mandado de detenção fora de flagrante delito para o cidadão visado, tendo em vista a sua apresentação ao juiz de instrução criminal.
Conforme adianta a PSP, perante as provas periciais e testemunhais apresentadas, as quais foram recolhidas em 11 processos crimes distintos, “tendo em conta que o cidadão detido fazia de modo de vida o cometimento deste tipo de ilícitos, foi-lhe aplicada a medida de coação de prisão preventiva”.
O indivíduo em questão está referenciado em pelo menos mais 9 processos distintos, os quais irão prosseguir em investigação pela Polícia de Segurança Pública.
O Comando Regional da PSP Madeira aproveita a ocasião para relembrar que apenas no espaço de 2 meses, a Divisão Policial do Funchal em estreita colaboração com o Ministério Público da Comarca Judicial do Funchal, logrou a detenção e aplicação da medida de coação de prisão preventiva a cinco (5) suspeitos da prática de furto/roubo na baixa da cidade do Funchal. Estas detenções, para além de serem prova inequívoca do trabalho policial realizado nesta área, constituem factor importante para alavancar a confiança dos cidadãos nas instituições, contribuindo para reduzir o sentimento subjectivo de insegurança, assegura o comunicado enviado às Redacções e assinado pelo comandante da PSP-Madeira, superintendente-chefe Luís Simões.