Festival Aqui Acolá realiza-se na Ponta do Sol de 18 a 21 de Maio

O Festival Aqui Acolá realiza-se nos pontos mais emblemáticos da Vila da Ponta do Sol, com palcos no exterior e interior, o que inclui a frente mar da vila, a parte antiga, o auditório do Centro Cultural John dos Passos, um cinema arte deco dos anos 30, uma antiga esquadra da polícia com arquitectura «Estado Novo» e uma capela, originalmente construída no séc. XVII, salienta um comunicado do município.

Diversas salas destes edifícios são utilizadas para as manifestações artísticas expositivas, tornando assim o festival uma experiência imersiva fortemente influenciada pelo ambiente natural e arquitectónico onde decorre.

“Este festival não se faz apenas de música. Há teatro, dança, literatura e artes plásticas. Num evento que dá também palco aos artistas locais e regionais, que atuam no mesmo festival com outros com mais projeção nacional ou internacional”, salienta a mesma nota.

O Festival Aqui Acolá pretende continuar o campo da reflexão sobre a criação, a arte, a cultura e a tradição, com uma programação multidisciplinar e ecléctica. Durante 4 dias, cerca de 60 horas, em 5 palcos, 4 salas de exposições e por várias ruas da Vila será possível assistir, participar e viver as cerca de 40 manifestações artísticas.

Este ano o «Aqui Acolá» realiza-se de 18 a 21 de Maio, e congrega música, dança, teatro, cinema, literatura, fotografia entre outros. O festival é organizado pelo Município da Ponta do Sol. Conta com a colaboração de personalidades com trabalho relevante na área da cultura no concelho. A abertura oficial decorre esta quinta-feira, dia 18 de Maio, pelas 10h30.